Por Bruno Leonel

Começou hoje, em Londrina o XII Festival de Circo de Londrina, que reunirá mais de 700 artistas (divididos em 40 grupos) ao longo de 80 espetáculos a serem realizados em Londrina a na Zona Rural. A programação é gratuita e prossegue até o próximo dia 11 deste mês.

Teatro de Anônimo (RJ): apresentação na sexta-feira (9), às 20h30, na lona da av. Higienópolis - Foto: Divulgação
Teatro de Anônimo (RJ): apresentação na sexta-feira (9), às 20h30, na lona da av. Higienópolis – Foto: Julia Guimarães/ Divulgação

As apresentações serão em praças, teatros e escolas, com destaque para a grande lona armada na Avenida Higienópolis, que abrigará espetáculos todas as noites. A abertura, nesta quarta, será com o grupo paulista Picadeiro Aéreo, que viaja o Brasil com um caminhão que se transforma em um grande trapézio. O grupo reúne 12 integrantes.

Segundo um dos coordenadores, Paulo Libano, esta edição será a maior já realizada e consolidará o Festival de Circo de Londrina como um dos mais importantes do país. Além das apresentações, o Festival promoverá oficinas formativas com diferentes técnicas, ministradas por artistas e educadores. O Festival também irá promover também debates sobre o tema “Mobilização de recurso” e “Educação Física e as Artes Circenses”.

O XII Festival de Circo de Londrina é uma realização da Associação Londrinense de Circo com patrocínio da COPEL e da Indústria Pennacchi, por meio do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), do Governo do Paraná e do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic) de Londrina.

(Com informações da Assessoria de imprensa)


SERVIÇO