Por Bruno Leonel

A banda sorocabana Wry, uma das mais emblemáticas da cena independente brasileira dos anos 90, irão tocar na cidade de Londrina no dia 04 de Junho em um evento marcado para acontecer no Cemitério de Automóveis. Mais bandas e informações devem ser divulgados em breve.

A formação atual do Wry conta com Mario Bross (vocal / guitarra); Luciano Marcello (guitarra); Ítalo Ribeiro (bateria); William Leonotti (baixo) - Foto: Marceli Marques.
A formação atual do Wry conta com Mario Bross (vocal / guitarra); Luciano Marcello (guitarra); Ítalo Ribeiro (bateria); William Leonotti (baixo) – Foto: Marceli Marques.

O evento de junho é parte do projeto ‘UnderGaia’ realizado pelo Coletivo Gaia, de Londrina, que realiza eventos e diversos ligados à arte e cultura na cidade. “A intenção do projeto é de revitalizar a cena local. Sempre que der iremos convidar bandas legais e bem sucedidas de fora para tocar aqui na cidade junto de outros artistas locais daqui. É uma forma de movimentar a cena, dizer olha, é possível!” comenta Luciana Bittencourt, integrante do coletivo. Em projetos passados o grupo já foi responsável pela organização de shows como da banda curitibana AUDAC e Mescalines em Londrina.

A banda

Nome clássico da independente brasileira, o Wry debutou no ano de 1994 quando tocou em festivais como o Juntatribo II, em Campinas/SP. Influênciados pelo rock britânico e cantando em inglês o grupo carregada referências de grupos como Jesus and Mary Chain, My Bloody Valentine, Legião Urbana e U2. No ano de 1995 gravaram a primeira demo-tape intitulada Morangoland e desde seguiram tocando por várias cidades do país, e também, fora, como durante o período em que se mudaram para a Inglaterra no ano de 2001. Atualmente, baseados novamente na cidade de Sorocaba, o lançamento mais recente do grupo é ‘She Science’ de 2009.

Teriam bandas dos anos 90 ainda espaço para ouvintes atuais? Tudo indica que sim. “Acho que tudo é cíclico né? Na moda os anos 90 estão com força total. Acho que música boa é música boa sempre, e é nisso que nós acreditamos. O Wry mesmo tem mais de 20 anos de estrada, tocam muito ao vivo e merecemos ver shows assim aqui em Londrina”, enfatiza Luciana.

Mais informações serão divulgadas em breve.