Por Bruno Leonel

A Escola Municipal de Dança de Londrina encerra nesta segunda-feira, dia 6, o prazo de inscrições para o curso regular de balé 2017. Podem se matricular crianças e jovens a partir de 8 anos (E que completam a idade neste ano). Para alunos que já tenham experiência na área, é feito teste de nivelamento para verificar a série ideal.

Com música de Adolphe Adam e coreografias de Jean Coralli e Jules Perrot, o balé “Giselle” foi uma das montagens 'clássicas' feitas no espaço que integrou diversos ex-alunos do balé Funcart - Foto: Fábio Alcover
Com música de Adolphe Adam e coreografias de Jean Coralli e Jules Perrot, o balé “Giselle” foi uma das montagens ‘clássicas’ feitas no espaço que integrou diversos ex-alunos do balé Funcart – Foto: Fábio Alcover

Na segunda-feira, também termina o prazo para a seletiva de bolsistas, da qual podem participar alunos da rede pública de ensino. Os professores da Funcart realizam com os inscritos, de 6 a 10 de fevereiro, uma série de exercícios para a avaliação do ritmo, coordenação, musicalidade e potencialidades físicas. Os aprovados recebem isenção parcial nas mensalidades. Mais informação pelo fone (43) 3342-2362 ou presencialmente na Rua Senador Souza Naves, 2380, às margens do Lago Igapó.

A formação em dança clássica da Funcart é referência na região pelo rigor técnico e pela pedagogia inclusiva. Com oito anos de duração, o curso oferece aos alunos, além da imensa gama de exercícios físicos, a possibilidade de contato com o público por meio das apresentações em temporadas e espetáculos realizados anualmente. “O balé proporciona vários benefícios, como a socialização, a disciplina, a percepção do corpo, além de melhorar a qualidade do sono e da alimentação. Nas montagens, o aluno vai empregar a técnica na relação com o espaço e com a plateia”, explica Luciana Lupi, coordenadora da Escola Municipal de Dança.

Balé Gisele, montagem de formatura da Escola Municipal de Dança em 2016 - Foto: Fábio Alcover
Balé Gisele, montagem de formatura da Escola Municipal de Dança em 2016 – Foto: Fábio Alcoverba

Cursos livres – Lupi explica que a Escola está aberta a toda a comunidade e a pessoas de diferentes idades e predileções. Além do curso regular de clássico, voltado aos jovens, a Fundação oferece às crianças a partir de 4 anos o preparatório Pré-Balé e, para os mais velhos, o Balé Adulto. Na grade curricular da Fundação, há ainda módulos de Dança Urbana, Dança Contemporânea e Preparação Física para a Dança. Todos estão com matrículas abertas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)


Serviço:
Matrículas na Escola Municipal de Dança/FUNCART e seleção de bolsistas – últimos dias
(Vagas limitadas)
Prazo para inscrição: até 6 de fevereiro
Informações pelo telefone: (43) 3342-2362
ou na sede da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)