Por Bruno Leonel

Em Londrina, a vila Cultural Triolé (Região Oeste) terá programação especial nesta semana, como parte do Festival do Minuto. Além do festival, que trará a Londrina a mostra de filmes exibidos em 250 pontos espalhados por todo o Brasil, o espaço também terá atividades envolvendo contação de histórias até o próximo domingo (27) – Veja programação.

Festival do Minuto – Mais de 250 pontos de cultura do país exibem mostras do Festival – Centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, exibem os conteúdos selecionados pela curadoria do festival, promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual independente. Para 2017, foram preparadas três mostras especiais, que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou no ano passado, como o Mapas Sonoros da Cidade e o Fazer Cinema:

Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros; Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores;

Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas. Entrada gratuita.

Próximos filmes
26 de maio – 20h

– Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min)
– Mostra Universitária (livre, 24 min)
– Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min)

27 de maio (sábado) – 16h
– Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min)

27 de maio (sábado) – 19h
– Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min)
– Mostra Universitária (livre, 24 min)
– Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min)


Visitando Manoel de Barros – Espetáculo – Nesta semana também, a companhia Kiwi de Jaqueta apresenta o espetáculo Visitando Manoel de Barros. A peça consiste em uma adaptação da obra “Nuvem Feliz”, de Alice Ruiz, com inserções de fragmentos de cinco histórias de Manoel de Barros.

O espetáculo “Visitando Manoel de Barros: um passeio com a Nuvem Feliz” consiste em uma adaptação da obra “Nuvem Feliz”, de Alice Ruiz - Foto: Divulgação
O espetáculo “Visitando Manoel de Barros: um passeio com a Nuvem Feliz” consiste em uma adaptação da obra “Nuvem Feliz”, de Alice Ruiz – Foto: Divulgação

A apresentação da companhia está marcada para o dia 27 ás 17h. “Desde pequena, toda nuvem sabe que algum dia ela vai ter que chorar… Mas no meio delas aparece uma nuvem feliz, que não parece nem um pouco a fim de chorar. Essa nuvem então passeia e observa traquinagens pela terra e, cada vez mais feliz, ela vai crescendo… e crescendo… e crescendo…”

Informações – Facebook.com/triolecultural