Por Bruno Leonel

A Cia Curió Curioso apresenta nesta terça e quarta (26 e 27) o espetáculo teatral infanto-juvenil “A Aurora da Minha Vida” no Teatro Zaqueu de Melo (avenida Rio de Janeiro, 413) a partir das 20h30.  A peça apresenta as emoções vividas por um grupo de alunos e professores no sistema escolar repressor da época da ditadura militar. As relações são vivenciadas de maneira leve e divertida e mostra crianças e adolescentes cheios de diferenças (E também audácia) em constante conflito com um corpo docente discretamente abalado.

13537753_1134475249926915_4456312594189716449_n
Segundo o diretor do espetáculo, Alexandre Domingues, o espetáculo mostra o verdadeiro e duro retrato da aurora da vida pelo qual todos são obrigados a passar: alegrias e tristezas, amizades e inimizades – Foto: Divulgação

Os ingressos para a sessão de pré-estreia na terça-feira (26), às 20h30, são limitados e devem ser reservados antecipadamente na página da Cia. Curió Curioso no Facebook. Os ingressos para a sessão de quarta-feira (27), às 20 horas, estão esgotados.

Segundo o diretor do espetáculo, Alexandre Domingues, o espetáculo mostra o verdadeiro e duro retrato da aurora da vida pelo qual todos são obrigados a passar: alegrias e tristezas, amizades e inimizades, risadas e brigas. “Tudo é nostalgicamente lembrado por um ex-aluno da instituição que é assaltado por irresistíveis memórias de sua doce e, ao mesmo tempo, amarga infância nos anos 70”, disse. O diretor ressaltou ainda que “cada riso e cada lágrima deixarão o público certo de duas coisas: do quão deliciosa, e também conturbada, é a adolescência e de que aquele sabor de infância se foi para nunca mais voltar”. O texto é de Naum Alves de Souza e arte de Diego Petri.

Sobre a companhia – A Curió Curioso é uma companhia de teatro de Londrina-PR formada por 11 integrantes, amantes do teatro infanto-juvenil, e conta com participações de 17 atores mirins convidados para espetáculos diversos. O grupo teve oficialmente sua estreia em 2015 e trabalha sua linguagem artística a partir de encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)


Teatro: “A Aurora da Minha Vida”
Quando:
Hoje (26) e amanhã (27) às 20h30
Onde:
Teatro Zaqueu de Melo (avenida Rio de Janeiro, 413)
Entrada Franca (Ingressos devem ser retirados 1 hora antes)