Por Bruno Leonel

Acontece nesta sexta (08) em Londrina a quinta edição da festa rock Venus in Fury. A cada edição, o evento tem consolidado sua proposta de levar aos palcos bandas autorais de rock (De Londrina e de fora) para se apresentar, além de discotecagens com clássicos (E também ‘novos clássicos’ do gênero).

Surf music é destaque dessa sexta na Venus in Fury
Foto da terceira edição da Venus in Fury onde tocou a banda “Renato and the Faded Flowers’ – Foto: Divulgação.

Com um foco diferente das últimas edições, nessa edição ‘Fury in Hawaii’ duas bandas de surf music sobrem ao palco do Oficina Bar em Londrina: A nova formação de Wood Surfers fará um ‘cutback’ baseado na maresia sonora das décadas passadas (Agregadas à influências de ska). Em seguida, é a hora do surf punk da londrinense Maniaticos do Reverb mostrando seu surf ‘Pé vermelho” no evento.

O trio Londrinense Wood Surfers - Foto: Divulgação
O trio Londrinense Wood Surfers – Foto: Divulgação

Na discotecagem, Carol Dutra e Isis Karolina farão uma seleção temática de músicas numa roupagem que promete ‘fazer qualquer marolinha virar tsunami”(De acordo com a divulgação).

Maniáticos
Os ‘Maniáticos’ são um trio instrumental com influencias de surf, psycobilly e punk. Formada no final de 2009, é composta por Fabio Bro (guitarra), Thiago Terror (baixo) e Billy Monster (bateria), ano em que a banda passou compondo e produzindo suas músicas – todas de autoria da banda. Mesmo sem letra, as músicas fazem diversas referencias a pontos turísticos da cidade de Londrina e homenagens a amigos.

Surf music é destaque dessa sexta na Venus in Fury
O trio ‘Maniáticos do Reverb’, na ativa desde 2009 – Foto: Paulo Pepeleascov.

Em setembro de 2011 a banda lançou o EP Maniaticos do Reverb com cinco músicas de autoria própria, pelo selo “Open the Road”… Mais recentemente, em 2016, fizeram o lançamento do 4º EP da banda, sendo o primeiro registro ao vivo do grupo.

Wood Surfers
Estreando a nova formação, o trio ‘Wood Surfers’ formado por Marcão, Isis Karolina e Billy Monster faz uma mistura de estilos combinando a tradicional música surf com Rock’n Roll e também Ska. Entre as influências do grupo estão nomes como Dick Dale, ZZ Top, The Revelaires, The Ventures e Los Straitjackets.

SERVIÇO

Venus in Fury (5ª Edição)
Com as bandas ‘Wood Surfers’ e ‘Maniáticos do Reverb’
+Discotecagens: Carolina Dutra e Isis Karolina
Onde: Oficina Bar
Quando: Sexta-feira (08) às 22h30min
Entrada: R$ 15
Meninos que forem com camiseta florida e meninas com flor no cabelo ou roupas de tema Hawaii pagam só R$12)