Por Bruno Leonel

Uma das figuras mais notáveis do Rock´n Blues brasileiro da atualidade, Cristiano Crochemore vem ao Paraná para shows pelo Sesi em Londrina, Pato Branco e Curitiba. Ele lança seu novo disco, Playing Guitar Dudes. Em Londrina, a apresentação acontece no Centro Cultura Sesi/AML, no dia 06, às 20h, com ingressos gratuitos.

Sesi/AML apresenta Cristiano Crochemore e Blues Groovers
Neste show será acompanhado pela banda Blues Groovers, que conta em sua formação com Otávio Rocha (guitarrista da mais antiga banda de blues em atividade, Blues Etílicos), Hugo Perrota e Beto Werther (ambos integraram a Big Allambik, considerada uma das maiores bandas de blues brasileira) – Foto: Divulgação

Nascido em Porto Alegre e radicado no Rio de Janeiro desde 1986, Cristiano Crochemore apresenta em seu novo disco riffs, solos de guitarra e melodias marcantes, sempre trazendo o blues tocado com intensidade e verdade. Neste show será acompanhado pela banda Blues Groovers, que conta em sua formação com Otávio Rocha (guitarrista da mais antiga banda de blues em atividade, Blues Etílicos), Hugo Perrota e Beto Werther (ambos integraram a Big Allambik, considerada uma das maiores bandas de blues brasileira). “A cena de blues no Brasil tem apresentado um crescimento nos últimos anos, em quantidade de bandas, público e casas de show voltadas ao estilo, que recebem com frequência as grandes lendas do blues internacional. O Brasil sedia o maior Festival de Blues da América Latina – O Mississipi Delta Blues Festival em Caxias do Sul (RS) – e a receptividade do público ao estilo é notória”, conta Cristiano. “Pode-se justificar tal apreciação pela identificação de suas origens com a música brasileira: tanto o blues quanto o samba nasceram do lamento dos descendentes africanos, nas senzalas ou nos campos de algodão”, finaliza.

(Com informações da assessoria de imprensa)


Centro Cultural Sesi/AML apresenta “Cristiano Crochemore e Blues Groovers”
Data: 06 de outubro
Horário: 20h
Ingressos: gratuitos, com retirada uma hora no dia e local. Sujeito à lotação do espaço
Local: Centro Cultural Sesi/AML – Praça Primeiro de Maio, 130 – Londrina/PR
Classificação: Livre
Mais informações: (43) 3322-3231