Por Bruno Leonel

Entre os dias 2 e 9 de Abril, acontece na cidade a ‘Semana de Arte Londrina’. Durante o período diversos artistas convidados (Da cidade e também de fora) estarão participando de oficinas diversas como fotografia, arte ‘lambe-lambe’, coletas de objetos, pintura mural, ruído cartográfico, entre outros. O evento conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) da Vila Cultural Grafatório e da Divisão de Artes Plásticas da UEL.

Cartaz de divulgação
Cartaz de divulgação

Entre os artistas convidados estão nomes domo Paulo Bruscky (Recife), TEC (Córdoba–São Paulo), Bil Lühmann (Florianópolis), David Magila (São Paulo), Cripta Djan (São Paulo), Xilomóvel (Campinas), Hugo Richard & Natali Tubenchlak (Niterói), R.U.A. Fotocoletivo (São Paulo–Curitiba) e também o pessoal do Coletivo Cãosemplumas de Londrina. Segundo a apresentação da semana a ideia da semana é estimular o Pensar-fazer sobre Londrina a partir das inquietações de artistas e coletivos.

A partir do dia 9 de abril, as intervenções realizadas por artistas e participantes da Semana de Arte de Londrina integrarão um circuito expositivo público, que inclui todas as regiões da cidade. Neste dia, partindo do Aterro do Lago Igapó, um micro-ônibus circulará por esses pontos.

Em breve, um mapa será divulgado contendo todos os locais do circuito. Mais informações e programação completa podem ser vistos no site do evento.

(Com informações da assessoria de imprensa)