Por Bruno Leonel

E tem evento literário em Londrina n quarta-feira (27)! A partir das 20h a Vila Cultural Cemitério de Automóveis apresenta o “Sarau: prosa poesia e outras delícias – Scripitix”. Durante a noite, haverá leituras de poemas, músicas, exibição de vídeos, feira de livros com distribuição de exemplares, microfone aberto e os presentes poderão degustar um caldinho de mandioca.

13724059_1234902539855209_2666500758260073348_o

A entrada é franca e aberta a toda comunidade. O início das atividades do sarau fica por conta da editora da Atrito Arte, Christine Vianna, e do editor-chefe da Editora Madrepérola, Rafael Silvaro, que receberão autores para uma conversa sobre o tema “desengavete” e sobre o mercado editorial. Segundo o editor, o mercado mudou e com ele os produtores também. “O perfil do autor de hoje não é um cara engavetado, que cheira a livro velho, com a acessibilidade da internet, isso possibilitou que diversos autores ganhassem mais voz… Escritores de hoje são fruto, como sempre, do que lêem. E encontramos textos muito bons sesses exemplares… A coisa de ‘desengavetar tem a ver com a variedade de editoras existentes hoje…” contou Silvaro à reportagem do RubroSom.

O evento contará com exposições dos artistas visuais Caio Souza, Jéssica Bozzi e Yashiro Yamasu; apresentação das bandas Logomaquia, Da Raiz e participação dos Benditos Energúmenos; além da participação da poetisa Aleteia Freitas, da atriz e escritora Edra Moraes, do ator e performer Rafael Alves Jackson, do artista visual Alex Tcho, Janaína Oliveira em uma performance de “Gota d’água” de Chico Buarque. Além desses, vários escritores estarão presentes na Feira de Livros “Leia Londrina”, que trará exemplares pelo preço de R$ 10,00. A Vila cultural conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo á cultura – PROMIC.

De acordo com a divulgação, a intenção do sarau é fazer uma homenagem ao Dia do Escritor. O evento é um projeto selecionado e aprovado para a bolsa de fomento à literatura do Ministério da Cultura. Ele foi idealizado por Christine Vianna, e é realizado mensalmente pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Londrina.


SERVIÇO:
Sarau: prosa poesia e outras delícias – Scriptrix
*Este projeto foi selecionado pela bolsa de fomento à literatura do Ministério da Cultura
Data: 27 de julho de 2016
Horário: 20 horas
Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis – Rua João Pessoa, 103-A
Entrada franca, e quem quiser, pode trazer um prato de doce ou salgado.