Por Bruno Leonel

O poeta e compositor londrinense Rodrigo Garcia Lopes (voz, violão), acompanhado de Eduardo Batistella (bateria), se apresenta nesta sexta e sábado (18 e 19) no Centro Cultural do Sesi, em Londrina – respectivamente às 20h e 19h30. Será o show Canções do Estúdio Realidade. A entrada é um quilo de alimento e pode ser retirada a partir de uma hora antes do espetáculo.

 Rodrigo Garcia Lopes se apresenta no Sesi
O poeta e compositor londrinense Rodrigo Garcia Lopes (voz, violão), acompanhado de Eduardo Batistella (bateria) – Foto: Divulgação

O álbum homônimo, gravado em Londrina, teve apresentação de Arrigo Barnabé, teve boa recepção da crítica especializada e recebeu elogios de músicos como Vitor Ramil, Chico Cesar, Marina Lima e Luiz Tatit. Há duas semanas o trabalho foi destaque do programa O Sul em Cima, apresentado e produzido por Kleiton Ramil na rádio Roquette-Pinto (RJ).

Canções do Estúdio Realidade é um show vigoroso que afirma as influências e indentidade musical e poética do repertório autoral de Rodrigo Garcia Lopes. Outro ponto notável também a conexão obtida por uma formação minimalista em power duo: Rodrigo Garcia Lopes (voz, violão) e Eduardo Batistella (bateria) perfazem a simbiose entre os instrumentos, executando um repertório de canções compostas por Garcia Lopes ao longo de sua trajetória, além de parcerias com poetas como Cruz e Souza e Paulo Leminski.


SERVIÇO
Rodrigo Garcia Lopes e Eduardo Batistella em Canções do Estúdio Realidade
Local: Centro Cultural do Sesi – Praça Primeiro de Maio, 130 – Londrina (PR) – (43) 33223231
Site: www.sescpr.com (lotação máxima: 60 pessoas).
Dias: 18 de novembro, às 20h, e 19 de novembro, às 19h30. Entrada Gratuita