Por Bruno Leonel

Do dicionário; O misantropo (indivíduo que pratica a misantropia) é alguém que se sente desconfortável com a vida em sociedade, além de desconfiar e antipatizar com as outras pessoas… A julgar pelo significado, este é mais ou menos o tom do espetáculo apresentado nesta terça-feira, no Circo Funcart em Londrina, por formandos da Escola Municipal. A Fundação Cultura Artística de Londrina (FUNCART) apresenta o espetáculo de formatura da turma de teatro 2016 ”O Misantropo”, encenada em 318 A.C., escrita por Menandro. As apresentações ocorrerão do dia 8 à 13 (terça-feira a domingo) de novembro, às 20h. A apresentação inicia uma temporada de peças apresentadas na Funcart até o próximo dia 15 – As outras são Lisistrata e As Nuvens.

Peça O Misantropo abre temporada de formandos da Funcart

Sinopse – Nos arredores de File, vive o velho Cnêmon, um camponês furioso que mantém sua fazenda com seus próprios braços, a par da sociedade, acompanhado apenas de uma empregada e de sua filha mais nova. A moça já não aguenta mais segurar a vontade de conseguir um marido para enfim viver longe da misantropia do pai, então decide fazer uma suplica a Ninfa favorita do (não tão) poderoso deus Pã. A dupla de semideuses acaba por gerar uma serie de desventuras que obrigam o velho misantropo a lidar com as pessoas que passam pelo local e com a ideia do casamento da filha.


Direção: José Silva
Elenco:Beto Junior, Bruno Zucoloto, Celso Nascimento, Eduardo Borges, Haletéia Fioravane, Igor Brandão, Isaque Gonçalves,  Leandro Bonassoli, Matheus Moreno, Tiago Lessa, Tony Abreu, Vernumo Mungátura, Willian Monfredini


SERVIÇO
O Misantropo
Onde: Funcart -Rua Senador Souza Naves, 2380
Horário: 20h30