Por Bruno Leonel

A AlmA Londrina Rádio Web realiza neste sábado, dia 11 de novembro de 2017, mais uma edição do projeto Palco AlmA Londrina, festival com 4 atrações musicais em 2 palcos diferentes da cidade. O destaque desta edição é a música instrumental, com André Siqueira abrindo a programação no Teatro do SESI – AML, às 20h, com entrada gratuita. Compositor e multi-instrumentista, André Siqueira é professor de música da UEL, autor do livro “Giacinto Scelsi: improvisação, orientalismo e escritura” (2011).

Siqueira gravou recentemente o CD autoral "Catamarã" (2016). Com o show "Cordas Brasileiras", André percorreu diversas cidades de Minas Gerais em outubro - Foto: Emerson Dias
Siqueira gravou recentemente o CD autoral “Catamarã” (2016). Com o show “Cordas Brasileiras”, André percorreu diversas cidades de Minas Gerais em outubro – Foto: Emerson Dias

Já no Palco AlmA do Cativeiro Bar, a partir das 23h, as atrações seguem a linha do surf music, com as bandas Kingargoolas (que, no primeiro semestre, fez uma turnê pela Europa divulgando o vinil “Tales From the Instro Zone” pela Holanda, Bélgica, entre outros países), a londrinense Búfalos d’Água (que este ano completa duas décadas de estrada com 6 discos lançados, além de participações em coletâneas internacionais, como a “Mercosurf, La surf music Latino americana” e “InstroLatin – Exóticos Sonidos Latinos”) e ainda o trio Woodsurfers (grupo também londrinense, criado em 2013, que também apresenta músicas próprias alternadas por clássicos do surf music internacional. O encerramento será com o DJ DiQ.

Palco AlmA Londrina é uma realização da rádio Web em parceria com a AlmA – Associação Intercultural de Projetos Sociais. Em edições anteriores contou com o patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Este ano, o Palco será realizado graças ao Prêmio Pontos de Mídia Livre do Ministério da Cultura (MinC), concedido à AlmA Londrina Rádio Web (www.almalondrina.com.br) pelo desenvolvimento de comunicação alternativa e eventos públicos destinado à diversidade e aos estilos musicais com pouco espaço nas mídias tradicionais.

No começo do ano, o quarteto de surf music kingargoolas fez uma turnê em países da Holanda - Foto: Divulgação
No começo do ano, o quarteto de surf music kingargoolas fez uma turnê em países da Holanda – Foto: Divulgação

Desde 2014, já foram realizados 8 eventos do Palco AlmA. O último show (em 10 dezembro de 2016, aniversário de Londrina) marcou o início da parceria com o SESI-AML e ofereceu quatro bancas com apresentações gratuitas. O festival encerrou com a atração pernambucana que marcou o início do movimento mangue beat: o Mundo Livre S.A.


Serviço:

Show SESI-AML – 20h
André Siqueira (PR) – Espetáculo “Cordas Brasileiras”
Classificação:
livre
Teatro Sesi AML – em frente a Concha Acústica
Entrada gratuita

 Show Cativeiro Bar – 23h
Kingargoolas, Búfalos d’Água e Woodsurfers.
Classificação:
16 anos.
Encerramento com DJ DiQ
Avenida Castelo Branco, 1537 – Londrina
Entrada: R$ 20 ou R$ 10 + 1 kg alimento