Por Bruno Leonel

A Orquestra Sinfônica da UEL e Hollands Vocaal Ensemble (Amsterdam – Holanda) apresentam nesta terça-feira (11), às 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Rua Dom Bosco, 55 – esquina com Avenida Maringá), o concerto comemorativo 45 Anos UEL. O concerto é resultado da parceria Casa de Cultura e Associação Coral Unicanto de Londrina. Também será lançado o 22° Festival Unicanto de Corais.
osuel-na-posse-da-berenice-dp090614-48

O concerto está divido em dois momentos. O primeiro será regido pelo maestro Alessandro Sangiorgi (OSUEL), e a seguir o Hollands Vocaal Ensemble, sob a regência do maestro holandês Fokko Oldenhuis, executa “Coronation Anthems” de Handel, fechando com “Aleluia”, do compositor alemão.

Coro – O Hollands Vocaal Ensemble, fundado em 1985, é um coro de câmara versátil, pois realiza repertório dos mais diversos períodos estilísticos, tanto tradicionais, bem como de compositores menos conhecidos e contemporâneos. O Coral está em turnê pelo Brasil, com apresentações em São Paulo e Vitória. A realização é da Casa de Cultura/UEL e Coral Unicanto, com o apoio da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Associação de Amigos e Apoiadores da OSUEL.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)


SERVIÇO

Concerto 45 Anos UEL – OSUEL e Hollands Vocaal Ensemble (entrada gratuita)
Quando: 11/Outubro (terça-feira)
Local: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
(Rua Dom Bosco, 55 – esquina com Avenida Maringá)