Por Bruno Leonel

Em Londrina a cia Teatro Kaos realiza, nesta sexta-feira (05) três apresentações cênicas em diferentes em espaços variados por toda a cidade. Logo pela manhã, às 10h há a encenação As Aventuras do Palhaço Mequetrefe na Biblioteca Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Rua Ângelo Gaiotto, s/n (Região do Santa Rita I).

A Cia. Kiwi de Jaqueta apresenta o espetáculo 'A Menina Abóbora' - Foto: Eber Prado.
A Cia. Kiwi de Jaqueta apresenta o espetáculo ‘A Menina Abóbora’ – Foto: Eber Prado.

Mais tarde, a partir das 14, o coletivo realiza a apresentação Plano 269 no Colegio Estadual Polivalente (Rua Figueira , 411 Jardim Santa Rita – Região Oeste); Depois de muitas tentativas fracassadas a personagem ‘Super Adelaide’ cria um plano infalível para salvar os animais do terrível zoológico. Com o plano nº 269 em mãos e sua bolsa cheia de surpresas, a palhaça faz do público seu cumplice nessa missão. Entre tropeços, paqueras e trapalhadas, ela revela seus superpoderes e todo seu charme nessa aventura.

No mesmo horário, a Cia Kiwi de Jaqueta apresenta a montagem A Abóbora Menina no Colegio Cleia Godoy – R. Antônio Teodoro de A. Camargo, 315 (Parque Industrial Kiugo Takata). Na trama, uma nuvem passeia por diversos lugares e aquilo que observa do alto do céu, é relatado e encenado pelas atrizes. O que acontece na terra são imagens e traquinagens criadas a partir dos livros de Manoel de Barros. O texto de Alice Ruiz apresenta uma prosa poética delicada e cíclica, que aborda os temperamentos das nuvens. Essas são empurradas de um lado para o outro com um simples ventinho e, assim, mudam de cor e de humor a todo o momento, com uma única certeza: de que toda nuvem, desde pequena, sabe que um dia terá de chorar. As atrizes utilizam da contação, de objetos cênicos, da música e da interação com as crianças a fim de partilhar e recriar o universo poético que os autores propõem.


Serviço

Todos os eventos são voltados para os alunos de cada centro/Colégio (Confira os eventos para maiores informações)