Por Bruno Leonel

Dando sequência á boa safra de apresentações cênicas em Londrina – O feriado já teve a apresentação do projeto Faces, e na Funcart teve início a temporada de apresentações de formandos da Escola Municipal de Teatro – nesta quarta-feira (16) é a vez da Cia do Abração (Curitiba) apresentar o espetáculo ‘O Mapa do Meu Mundo’ em Londrina ás 14h30 e ás 15h30 no Sesi/Aml (Praça 1º de Maio) – a entrada é gratuita.

Grupo O Mapa do Meu Mundo nesta quarta em Londrina
Foto: Isabelle Neri

Na trama, vários aspectos da vida de uma mulher descobrindo seu verdadeiro caminho. Os caminhos se revelam, se cruzam, se confundem dentro de um mapa – o mapa do seu mundo. Em cada território se revela uma parte de sua história. O conto da “Cinderela” serve de guia para percorrer os territórios propostos. A eterna espera por alguém que venha resgatá-la, a identificação com o sofrimento e a dificuldade de enfrentar seus medos e inseguranças são alguns dos pontos que ligam o conto com esse contar.  O espetáculo usa poucos elementos cênicos, uma peneira e alguns acessórios que vão situá-la no espaço e criar o ambiente por onde circula; no entanto incorpora recursos do teatro de objetos e da linguagem cinematográfica.

O espetáculo usa poucos elementos cênicos, uma peneira e alguns acessórios que vão situá-la no espaço e criar o ambiente por onde circula; no entanto incorpora recursos do teatro de bonecos e do teatro físico. A encenação foi desenvolvida em uma imersão, trazendo o trabalho autoral da atriz Rosimari Jacomelli, sob a direção de Letícia Guimarães, em conjunto com as experiências do diretor e coreógrafo paraguaio Wal Mayans, que compartilha com o grupo do Abração a pesquisa de Primigenia teatral desde 2008. Wal Mayans é oriundo da primeira turma de artistas da Antropologia Teatral de Eugenio Barba e há mais de 30 anos segue sua investigação em teatro e dança, por diversos países.


SERVIÇO
O Mapa do Meu Mundo – Cia do Abração (Curitiba)
Onde: Sesi/AML – Praça 1º de Maio em Londrina
Quando: Quarta-feira (16) ás 14h30 e 15h30
Entrada gratuita