Por Bruno Leonel

Nesta sexta (21), a cantora Luiza Lian ao lado do músico e produtor Charles Tixier apresenta o show do álbum ‘Oyá_Tempo’ no Cemitério de Automóveis em Londrina. O som começa a partir das 21h. Além do show, os Djs Gabriela Wis e Gustavo Veiga (Baile do LP) farão uma seleção especial de música na pista.

O conteúdo das letras de Luiza Lian possuem teor autobiográfico, abordam temas como sexualidade e espiritualidade - Foto: Adi Leite
O conteúdo das letras de Luiza Lian possuem teor autobiográfico, abordam temas como sexualidade e espiritualidade – Foto: Adi Leite

O trabalho contempla além das composições inéditas, um filme média metragem e um site. Um filme feito à partir da trilha e um site em que se navega por uma galáxia pixelada. A performance de Oyá ganhou destaque pela midia especializada pelas apresentações no Festival Bananada, Virada Cultural, Audio Club, MECAInhotim entre outros e o álbum já está lista de melhores do ano da APCA.

Produzido por Charles Tixier (Charlie e os Marretas/Holger), o álbum foi concebido a partir de duas vertentes: as composições/cânticos umbandísticos da cantora e sua incursão pelo mundo do “spoken word”. Envolto de uma atmosfera eletrônica, Oyá Tempo busca atualizar a ponte tradição/contemporaneidade. Sampleia e distorce músicas tradicionais, estabelece um trip-hop em diálogo direto com a música brasileira, mescla espiritualidade e vida em um funk desconstruído e aprofunda o encontro sonoro entre metrópole e raíz.

Sobre – Cantora, compositora e artista visual, Luiza Lian integra a mais nova geração de artistas da cena independente paulistana. No seu modo característico de cantar, Luiza se aproxima da música negra americana, com referências que vão do jazz de Billie Holiday ao soul e ao hip-hop de Lauryn Hill, construindo um universo musical rico e multifacetado. O conteúdo de suas letras, com forte teor autobiográfico, abordam temas como sexualidade e espiritualidade, e traduzem um vínculo com a sua produção como artista visual.

Oyá é um experiência multimidia dividida em três eixos:
horizontal (filme): http://bit.ly/OyaTempo
vertical: www.luizalian.com.br
espiral: O show!
________________________________________________________________________________

Data: 21/07/2017 – 21h
Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Rua João Pessoa, 103)
Ingresso: $10 antecipado | $15 na porta
Ponto de venda de ingresso: Casa Madá – Ateliê Coletivo (Rua Gumercindo Saraiva, 74)