Por Bruno Leonel

Neste sábado uma apresentação cênico/musical irá movimentar o espaço cultural SESI/AML no centro de Londrina. As bandas Aminoácido e Octopus Trio se apresentam no espaço a partir das 18h30. As duas bandas integrarão um espetáculo cênico/musical que envolve teatro, psicodelia e lisergia, além do som dos dois grupos que flertam com gêneros como o progressivo, o jazz e até música brasileira.

Octopus Trio durante apresentação no Festival Demosul em 2016 - Foto: Bruno Leonel/Rubrosom
Octopus Trio durante apresentação no Festival Demosul em 2016 – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom

O espetáculo conta com diversos artistas londrinenses na produção, sendo eles Felipe Matos (ilustrador), Carlos Fofaun Fortes (cineasta), Lucas Klepa (designer/artista visual) e Marco Antônio Paixão (ator). A direção fica por conta de Silvio Ribeiro que, em entrevista ao Rubrosom, contou sobre o surgimento da ideia. “Eu conheci as bandas através do projeto Banda Nova Funcart, após isso, veio o convite para que eu produzisse algo com este apelo cênico, envolvendo as bandas”, contou Silvio.

Quarteto Aminoácido durante apresentação no pátio do restaurante universitário da UEL - Foto: Bruno Leonel/Rubrosom
Quarteto Aminoácido durante apresentação no pátio do restaurante universitário da UEL – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom

O espetáculo conta a história de um polvo, que vive em um aquário, e passa sofrer mudanças após um cientista derramar um produto químico em seu habitat. “Há uma dramaturgia e tudo é narrado por um repórter que é metido a super herói, tanto por ele ter as informações com exclusividade, como também, narrando as situações que acontecem na cidade”, pontuou Silvio. Segundo ele, a apresentação tem referências comuns a formas teatrais dos anos 80, e ainda ligação com quadrinhos, e influência de trabalhos de artistas como Arrigo Barnabé, Clara Crocodilo, e Robson Borba.


SERVIÇO

Aminoácido & Octopus Trio no SESI/AML (Em frente à Concha Acústica)
A partir das 18h30
Entrada: 10 reais (meia) 20 reais (inteira)