Por Bruno Leonel

Durante esta semana acontece na cidade a 12ª Londrina Mostra de Teatro e Circo. Ao todo, serão apresentados 24 espetáculos de grupos locais, além de oficinas (Com temáticas circenses como palhaços e fotografia). Todas as apresentações são gratuitas, mas com senhas limitadas para controle do público. O evento é promovido pelo Núcleo de Produção da Divisão de Artes Cênicas (DAC) da UEL em parceria com o Departamento de Música e Teatro (CECA) também da Universidade.

Os eventos acontecerão em espaços diversos como a Sala Principal da DAC (Av. Celso Garcia Cid. 205), e também em locais dentro da Universidade como a Praça do CECA ou no antigo ‘Cequinha’ da UEL (Veja programação a seguir). A programação abre às 18h desta segunda na Divisão de Artes Cênicas da UEL (Av. Celso Garcia Cid. 205) com o espetáculo ‘Plano 269’ de Juliana Galante.

Programação completa da mostra - Foto: Divulgação
Programação completa da mostra – Foto: Divulgação

O encerramento da Mostra, no dia 17, contará com a apresentação do espetáculo “Seu Bonanza”, do artista Rodrigo Cassiano, às 20 horas. O trabalho é resultado de uma pesquisa prévia iniciada quando o Cassiano ainda cursava o curso de Artes Cênicas da UEL, no ano de 2009. É ele também quem ministrará a oficina “O palhaço aprendiz”, com introdução ao universo da arte do palhaço. No dia 15 acontece também uma oficina para fotografia de espetáculos ministrada pela atriz Camila Fontes. Ela é formada em Artes Cênicas e também fundadora do Teatro do Oprimido Urbano de Londrina, o TOU (Encerrado no ano de 2015).

Carnaval de Macacos - Lírica
Espetáculo ‘Carnaval dos Macados’ do Grupo Nós de Teatro (Foto) será apresentado no dia 13/04 – Foto: Lírica Aragão

Por fim, a programação prevê também um Cabaret de Variedades com números cômicos e/ou circenses. As peças baseadas nas obras do escritor Caio Fernando de Abreu terão classificação etária. Mais informações da semana e  do evento completa pode ser conferida na página www.facebook.com/ccartescenicasuel.


Veja também

DOCUMENTÁRIO SOBRE CAIO F. ABREU SERÁ EXIBIDO EM LONDRINA