Por Bruno Leonel

Aos poucos Londrina tem entrado na rota de grandes eventos dedicados à música pesada. Neste ano, tivemos na cidade shows com The Winery Dogs, e ainda, Tim Reaper (Ex-Judas Priest) e, nesta quinta-feira mais uma grande atração, emblemática do gênero deve atrair fãs de Metal; O Show do vocalista Mike Vescera  Quem gosta de heavy metal terá a oportunidade de ver de perto um dos nomes mais notórios da música pesada entre os anos 80 e 90. Em turnê por algumas cidades do Brasil, Mike Vescera faz show em Londrina, no Oficina Bar.

Em turnê por algumas cidades do Brasil, Mike Vescera faz show em Londrina nesta quinta-feira (15), às 22 horas, no Oficina Bar - Foto: Divulgação
Em turnê por algumas cidades do Brasil, Mike Vescera faz show em Londrina nesta quinta-feira (15), às 22 horas, no Oficina Bar – Foto: Divulgação

O músico é mais conhecido por  gravado e escrito músicas com The Reign of Terror, Palace of Black, Safe Haven, Stygia, Empires of Eden, Nergard, Animetal USA, Sovereign, Fatal Force, Chris Bickley, Warrion, Dramatica e D-Metal Stars. Seu começo de carreira foi com o Obsession, que estreou no segundo volume da lendária coletânea “Metal Massacre”, da gravadora Metal Blade. Após um EP e os álbuns “Scarred for Life” (1986) e “Methods of Madness” (1987), o vocalista obteve um salto na carreira quando substitui Minoru Niihara na banda japonesa Loudness, com a qual lançou os álbuns “Soldier Of Fortune” (1989) e “On The Prowl” (1991). Depois, Vescera entrou na banda do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. A parceria com o ‘guitar hero’ sueco rendeu álbuns de impacto, como “The Seventh Sign” (1994) e “Magnum Opus” (1995). O próximo passo foi criar seu próprio grupo, MVP (Mike Vescera Project), que passou pelo Brasil em 1998, quando promovia o álbum “Windows”.

A ligação com o país aumentou ainda mais quando o americano foi oficializado no Dr. Sin, com o qual gravou “Dr. Sin II” (2000), que saiu na Europa e EUA como “Shadows of Light”. Nesta quinta, o show do músico na cidade deve resgatar parte de alguns clássicos de sua carreira, assim como, novidades.


SERVIÇO

Show Mike Vescera
Quando: Quinta-feira (15), às 22 horas
Onde: Oficina Bar (Rua Prefeito Faria Lima, 1380)
Quanto: R$ 50 (antecipado) e R$ 100 (no local)
Pontos de Venda: Sonkey (Rua Senador Souza Naves, 9) e A Toca (Rua Mato Grosso, 1435)