Por Bruno Leonel

Tomou posse no último domingo(1) o novo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), eleito no primeiro turno na última eleição municipal juntamente com o vice, João Mendonça. A solenidade de posse ocorreu na Câmara Municipal de Londrina, às 18 horas. Logo após, foi realizada a transmissão de cargo e posse de novos secretários na Prefeitura. A transmissão contou com a benção ecumênica do Monsenhor Bernardo Gaffa e do pastor Messias Anacleto Rosa.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que vai trabalhar com uma equipe reduzida para o bem da cidade. “Se pedimos para a população apoiar, nada mais justo que façamos a lição de casa. Vamos economizar o que for possível. Mas, mesmo na dificuldade faremos Londrina voltar a crescer e se desenvolver.”

Ele enfatizou ainda que é preciso preparar Londrina para o futuro. “Vou fazer o que for possível para a gente transformar e implementar as transformações necessárias”, ressaltou Marcelo Belinati. “É uma honra ser o zelador de Londrina e eu vou zelar por todos os londrinenses”, complementou.

Durante a transmissão, Alexandre Kireeff, que deixou a função de prefeito de Londrina, desejou que o próximo governo seja repleto de conquistas. “Caro prefeito Marcelo Belinati, os desafios que enfrentamos eram reais, assim como você também terá pela frente desafios e obstáculos de difícil superação. Desejo, sinceramente, que os supere, que seja muito bem-sucedido na implantação de seus planos e projetos. Conte com a minha torcida para que as conquistas de sua gestão se somem aos esforços de todos nós, prefeitos e gestores que o antecederam. Desejo sucesso e um excelente período de trabalho a você e sua equipe”, destacou.

Na solenidade, Roney Marckzak homenageou o prefeito com apresentações musicais, além de interpretar o Hino Nacional. Entre os presentes na transmissão, estavam os deputados federais Reinhold Stephanes e Alex Canziani, vereadores, lideranças locais e integrantes da comunidade londrinense.

O prefeito Marcelo Belinati anunciou os dirigentes indicados para a COHAB – LD, Marcelo Baldassare Cortez, Sercomtel, Luiz Carlos Adati, e CMTU, Moacir Norberto Sgarioni. Foram apresentados, porém ainda não nomeados, João Luiz Martins Esteves, na Procuradoria-Geral do Município, Carlos Augusto Nasser; Secretaria Municipal de Defesa Social; Aldo Moraes, Cultura; Gustavo Richa, Procon-LD, e Luís Figueira de Mello, Assessoria de Assuntos Estratégicos.

(Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)