Por Bruno Leonel

Terminam nesta sexta (30) as inscrições para o Festival Literário de Londrina (Londrix). O evento recebe atualmente propostas debates e palestras de escritores londrinenses, lançamentos de livros, performances (Envolvendo também música), shows e oficinas literárias.

Londrix - Inscrições para o festival encerram sexta (30)
Eventos literários durante o festival acontecem na Vila Cultural Cemitério de Automóveis – Foto: Bruno Leonel/Rubrosom.

As inscrições podem ser feitas pelo correio ou via internet, no site londrixfestivalliterario.com.br/ . Quem efetuar a inscrição online deve enviar uma cópia da proposta, currículo e preencher a ficha de inscrição, que estará disponível neste endereço eletrônico até as 18 horas do dia 30 de setembro.

Os candidatos que fizerem a inscrição pelo correio devem realizar o mesmo procedimento, preenchendo a ficha de inscrição que está no Anexo 1 do Edital disponibilizado no site do evento. A postagem deve ser feita até 30 de setembro, comprovada pelo carimbo dos Correios até esta data. O endereço para a entrega do material é Festival Literário de Londrina – Londrix 12 anos – Rua João Pessoa, 103-A – Londrina-PR – CEP 86020-220.

Londrix 12 anos – Em 2016, o festival será realizado entre os dias 21 e 27 de novembro. O Festival comemora 12 anos de existência, com a missão de formar cidadãos conscientes, tocados pela literatura e todas as suas formas de manifestação. Durante todo o período de atividades, o Londrix reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira, e transitou entre todas as formas de manifestação artístico-literária através de debates, palestras, performances, saraus, shows, peças, oficinas, feira de livros e projetos de extensão à comunidade.

O Londrix e a Vila Cultural Cemitério de Automóveis contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).