Por Bruno Leonel

A Vila Cultural Kinoarte recebe nesta terça-feira (18), às 20 horas, a exibição do documentário “Don’t Look Back”, que cobre a turnê de Bob Dylan no Reino Unido, realizada em 1965. O evento integra o Ciclo Documentários Musicais do projeto Kinoclube, que exibirá outras produções do gênero até o final de outubro. A entrada é gratuita e o documentário é recomendado para maiores de 14 anos.

dylan7

Dirigido por D. A. Pennebake, o filme foi lançado originalmente em 1965 e mostra um jovem Dylan: confiante, se não arrogante, conflituoso e contrário, mas também carismático e encantador. Retrata um momento de transição na carreira do artista e a própria década de 60 através de suas canções. Em 1998, o filme foi selecionado para preservação pela National Film Registry como sendo “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.

Premiação – Neste ano, após ter ganho o Prêmio Nobel da Literatura, o músico se tornou o único da história a reunir principais prêmios do mundo das artes. Ele também já foi laureado com o Oscar, Grammy, Globo de Ouro e uma citação especial do Pulitzer. Homenagem literária foi concedida por criação de ‘nova expressão poética’ – Dylan era cotado havia muitos anos para o Nobel de Literatura. Mas não estava entre os primeiros colocados nas bolsas de aposta para este ano. Ele o primeiro americano a vencer desde Toni Morrison em 1993.

A Vila Cultural Kinoarte recebe patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A exibição inicia às 20h.


Serviço
Kinoclube apresenta Ciclo Documentário Musicais
Filme: ‘Don’t Look Back’
Data: 18 de outubro de 2016
Hora: 20h
Local: Vila Cultural Kinoarte – Rua Pref Faria Lima, 1399
Entrada Franca