Por Bruno Leonel

Um livro de poemas interativo, que convida a criança a participar da obra! Essa é a proposta do trabalho “Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas” (Curitiba: Mercadolivros, 72 p), que a jornalista e especialista em Economia Criativa e Colaborativa, Jaqueline Conte, lança no próximo dia 11 de março, em Londrina.
Capa - Na casa amarela do vovo joaninja come jujubas (1)

O trabalho é o primeiro livro infanto-juvenil da jornalista, que também é mestranda em Linguagens e Tecnologia pela UTFPR. A obra tem uma proposta diferente. Ao lado de cada poema há espaço para que a criança o desenhe, dando ao texto escrito sua própria interpretação visual, numa brincadeira entre diferentes linguagens.

A autora Jaqueline Conte lançará o livro no próximo dia 11 - Foto: Divulgação
A autora Jaqueline Conte lançará o livro no próximo dia 11 – Foto: Divulgação

Também há, no topo da página, um local para que se registre o nome e a idade da criança que fez o desenho. Assim, a imagem fica catalogada e pode ser preservada para o futuro. “Sempre gostei de brincar com diferentes linguagens. E é essa a proposta deste livro. A criança lê o poema, reelabora em sua cabeça e traz de volta a ideia em forma de imagem ou mesmo de um novo texto”, afirma a autora. “É muito bom ver os desenhos produzidos e perceber a leitura que as crianças fazem de cada poema”. O lançamento, em Londrina, será no dia 11 de março, na loja Ciranda (Rua Jorge Velho, 48, Vila Larsem), a partir das 10 horas.


SERVIÇO
Lançamento do livro “Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas”

Quando: Sábado (11 de Março)
Onde: Loja Ciranda (Rua Jorge Velho, 48, Vila Larsem)
Entrada Gratuita