Por Bruno Leonel

Encerram no dia 31 de março as inscrições para a seleção artística do Festival Internacional de Londrina – FILO 2016, que está programado para acontecer no período de 19 de agosto a 4 de setembro. Nesta edição, o Festival de Londrina completará 48 anos.

No ano passado 35 companhias de teatro participaram do festival. Entre elas, a ‘Armazém Cia de Teatro’ que fez a abertura do festival com a peça “O Dia em que Sam Morreu” – Foto: Divulgação Filo/João Gabriel Monteiro.

Companhias, artistas e produtoras interessadas podem fazer o cadastro direto no site www.filo.art.br e preencher o formulário. Serão aceitas propostas de espetáculos nacionais e internacionais de teatro, dança e circo, nas categorias adulto, infantil e infanto-juvenil.

A inscrição é gratuita. Basta preencher o formulário (com dados sobre o espetáculo, a pessoa jurídica representante, anexar fotos, link do vídeo do espetáculo e riders de som e iluminação). As informações completas estão no regulamento FILO 2016, também disponível no site. Os pré-selecionados serão comunicados pela organização do Festival no mês de junho.

Realizado pela Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina, o FILO traz em sua programação espetáculos selecionados e convidados, além de uma agenda de atividades formativas – Informações: contato@filo.art.br.

(Com informações da Assessoria da Imprensa)