Por Bruno Leonel

Foram prorrogadas as inscrições para os cursos e oficinas do 36º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML). As mesmas devem ser feitas durante essa semana e apenas pelo site.

Também seguem abertas as inscrições para o III Encontro do Fórum Permanente de Formação de Professores e III Encontro Nacional do PIBID Música/20º Simpósio Paranaense de Educação Musical, que acontece de 07 a 09 de julho em parceria com a ABEM. O encontro irá trazer importantes representantes da educação e políticas públicas do país e tem a coordenação da diretora pedagógica do FIML, Magali Kleber.

Variedade
A grade pedagógica do 36º FIML terá dezenas de cursos, contemplando as mais diversas áreas como: Regência; Prática Instrumental; Iniciação e Aperfeiçoamento; Choro; Música Popular; Voz; Prática vocal; Estruturação Musical; Música e Tecnologia; cursos para Crianças; para formação de Professores; e Musicalização inclusiva, voltada à portadores de necessidades especiais.

A grade pedagógica do 36º FIML terá dezenas de cursos, contemplando as mais diversas áreas como: Regência; Prática Instrumental; Iniciação e Aperfeiçoamento; Choro; Música Popular e outros - Foto: Divulgação.
A grade pedagógica do 36º FIML terá dezenas de cursos, contemplando as mais diversas áreas como: Regência; Prática Instrumental; Iniciação e Aperfeiçoamento; Choro; Música Popular e outros – Foto: Divulgação.

O 36º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná, Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Londrina, Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.

Neste ano, grade pedagógica do 36º FIML terá 60 cursos, entre práticas de conjunto, cursos de regência, instrumentos, voz, estruturação musical, MPB, cursos para crianças, musicalização inclusiva; oficina de choro, jazz vocal; música e tecnologia e musicalização inclusiva ministrados por 54 professores reconhecidos no Brasil e no Exterior.

O Festival Internacional de Música de Londrina será realizado de 07 a 21 de julho. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná, Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina – Promic, Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)