Por Bruno Leonel

Acontece nesta sexta-feira (13) em Londrina a 3ª edição da festa chapeleiros. Evento voltado à música autoral, no Bar Valentino, e que reúne em uma mesma noite artistas oriundos de gêneros como o folk, blues, rock e pop. Nesta terceira edição se apresentam os músicos Vitor Connor, Bona Trio e Gabriel Souza e Harmonica Trio. O show começa a partir das 21h.

Entre os artistas, alguns apresentaram versões de clássicos do rock e blues, mas também, dando enfoque à composições autorais. Como o caso do Bona Trio formada por Bruno Bonafini (voz e guitarra), Douglas Shoiti (contrabaixo) e Max Santos (bateria). O grupo tem um total de 4 músicas autorais sendo tocadas nos shows, e segue compondo. A ideia do grupo é lançar um EP ainda neste ano de 2017.

Grupos autorais de folk e blues se apresentam nesta sexta
Bona Trio ao vivo durante o InBlues Festival em Londrina – Foto: Divulgação

Já com um EP na bagagem (intitulado ‘Híbrido’, lançado em 2016) o músico londrinense Vitor Conor é outro nome que se apresenta no Chapeleiros. Com suas composições englobando gêneros como o folk, pop e rock o músico, o cantor faz um trabalho que flerta com nomes mais ‘contemporâneos’ da música e com um tom mais introspectivo em algumas faixas. Já na ativa há alguns anos, tem já um extenso número de faixas compostas. Além do trabalho autoral em seus shows, Vitor, costuma tocar versões de Legião Urbana, Cazuza e Nando Reis.

Prestes a lançar também o primeiro EP, fecha a programação da noite o Gabriel Souza & Harmonica Trio, de Londrina. O grupo faz um som altamente inspirado influenciado pelo folk e blues americanos, mas, com nuances e letras (em português) influenciadas pela MPB e a música brasileira em geral. O som é cheio de groove e variações, mas, com uma preocupação especial com a parte lírica.

Bruno Bonifani (Bona Trio) Gabriel Souza e Vitor Conor ao vivo durante a última edição da festa 'Chapeleiros' - Foto:  Anne Conor
Bruno Bonifani (Bona Trio) Gabriel Souza e Vitor Conor ao vivo durante a última edição da festa ‘Chapeleiros’ – Foto: Anne Conor

O grupo tem circulado por eventos e festivais de Londrina e, em 2017 se prepara para o lançamento do primeiro registro de estúdio. O show desta sexta começa a partir das 21h. Ingressos antecipados podem ser adquiridos com os membros das bandas por R$ 15.


SERVIÇO
Chapeleiros – Com Bona Trio, Vitor Conor e Gabriel Souza & Harmonica Trio
Quando:
Sexta-feira (13)
Onde: Bar Valentino
Entrada: R$ 15 (Antecipado)