Por Bruno Leonel

Acontece hoje em Londrina a quarta e última exibição integrante do ‘Ciclo Oriente Médio de Cinema’ promovido pela Vila Cultural Kinoarte, iniciado em Março. O filme para esta sessão será “Era Uma Vez na Anatólia”, do diretor Nuri Bilge Ceylan, lançado no ano de 2011. Em exibições anteriores, o ciclo exibiu gratuitamente filmes de países como “O que me resta do tempo” (Palestina) e “Aproximação” (israel) e “Dez” (Turquia).

Nas planícies da Anatólia, na Turquia, um grupo composto de um policial, um médico legista e um advogado conduzem dois prisioneiros em busca do local onde enterraram sua vítima - Foto: Divulgação
Nas planícies da Anatólia, na Turquia, um grupo composto de um policial, um médico legista e um advogado conduzem dois prisioneiros em busca do local onde enterraram sua vítima – Foto: Divulgação

Como nos outros encontros a exibição acontece na Vila Cultural Kinoarte, localizada na Av. Faria Lima, 1399. A sessão começa às 19h30 e tem entrada gratuita.

O filme

Nas planícies da Anatólia, na Turquia, um grupo composto de um policial, um médico legista e um advogado conduzem dois prisioneiros em busca do local onde enterraram sua vítima. Já é tarde da noite e, em meio à escuridão, eles não conseguem mais encontrar o local exato onde foi colocado o cadáver. Entre as divagações e os deslocamentos, o advogado e o médico começam a se conhecer melhor, percebendo que eles têm pontos de vista muito diferentes sobre a vida.


Serviço

Kinoclube: Ciclo Oriente Médio com o filme “Era Uma Vez na Anatólia”, de Nuri Bilge Ceylan
Data: 03 de maio de 2016
Hora: 19h30
Local: Vila Cultural Kinoarte – Rua Pref Faria Lima, 1399
Entrada Franca