Por Bruno Leonel

O Demo Sul de música independente abriu na última quarta-feira (1), inscrições para bandas interessadas em se apresentar no Festival. Há 16 anos em Londrina, a edição de 2016 do evento vai acontecer entre os dias 4 e 12 de novembro, com 6 palcos, 21 bandas, oficinas e palestras (Internacionais e nacionais).

Em 2016, o Demo Sul vai acontecer entre os dias 4 e 12 de novembro - Foto: Divulgaçaõ.
Em 2016, o Demo Sul vai acontecer entre os dias 4 e 12 de novembro – Foto: Divulgação.

Da programação intensa, a organização estima que 80% das atividades serão gratuitas.“Até novembro muitas boas novidades virão, mas uma das que a gente já pode divulgar é que, depois de uma edição muito pautada na colaboração de amigos e fãs do Festival, nós conseguimos recuperar fôlego e esse ano o Demo Sul retorna ao seu formato tradicional, vai ocupar várias regiões da cidade e vem para matar saudades”, brinca Marcelo Domingues, diretor geral do Festival.

Em 2016, o destaque ficará por conta do diálogo aberto com a América Latina. “O edital de inscrição é bilíngue, em português e espanhol, e nós já temos palestrantes latinos entre os confirmados para as ações formativas do Festival. A intenção é justamente abrir esse filão e deixar Londrina receptiva também à música dos nossos hermanos”, conta. Segundo ele, a expectativa é que um dos palcos seja inteiramente dedicado à música latina.

As bandas interessadas devem acessar o site do Demo Sul, onde estão disponíveis os links para regulamento e formulário de inscrição. O site é o http://demosulfestival.tumblr.com/ As inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de julho, e o resultado da seleção será divulgado no dia 10 do mesmo mês. Essas e outras informações também estão disponíveis em Facebook.com/DemoSul.


SERVIÇO

Festival Demo Sul
de 04 à 12 de novembro
(Mais informações em breve)