Por Bruno Leonel

A edição 2017 do Festival Internacional de Londrina (FILO) está programada para o período de 11 a 27 de agosto. As inscrições para os interessados em participar da seleção de espetáculos estão abertas e podem ser feitas até 10 de abril. As propostas devem ser encaminhadas pelo site www.filo.art.br, após cadastramento e preenchimento do formulário on-line. As informações estão detalhadas no regulamento, também disponibilizado na página do Festival.

A abertura do festiva em 2016 contou com a peça 'Processo de conscerto do desejo' com o ator Matheus Nachtergaele - Foto: Celso Pacheco.
A abertura do festiva em 2016 contou com a peça ‘Processo de conscerto do desejo’ com o ator Matheus Nachtergaele – Foto: Celso Pacheco.

O FILO está recebendo propostas de espetáculos nacionais e internacionais de teatro, dança e circo. Esta etapa não inclui inscrições para shows e atividades formativas. O Festival de Londrina – que em 2017 completa 49 anos de história – é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina.