Por Bruno Leonel

Moradores da região norte de Londrina tiveram uma tarde repleta de música e esporte no último domingo (8). Enquanto milhares de pessoas acompanhavam (E até se desapontavam) vendo aos jogos das olimpíadas pela televisão, jovens, crianças e adultos compareceram ao evento ‘Skate e Hip-Hop na Quebrada’ realizado na Rua Izolina Bacci Nonino, próximo aos prédios residenciais do bairro.

O produtor cultural Marcelo 'Banana Flow' comandou o evento durante quase 3 horas - Foto: Bruno Leonel/RubroSom.
O produtor cultural Marcelo ‘Banana Flow’ (No palco) comandou o evento durante quase 3 horas – Foto: Bruno Leonel/RubroSom.

Iniciando por volta das 13h o evento reuniu vertentes diversas como samba, hip-hop e rap com a presença de nomes como Fugitivos da Cuíca (Samba raiz) e o rap representado por nomes como Mc Mau Mau (Rap), Bruno Rover e Mano CH. Dezenas de pessoas se aglomeravam em frente ao palco montado em plena rua e acompanhavam o som e as batidas do evento ‘comandado’ pelo rapper Marcelo ‘Banana Flow’. Um espaço dedicado ao skate, no qual jovens e praticantes da modalidade puderam realizar manobras, e também, sorteio de brindes chamaram a atenção do evento no local. “Temos atuado bastante por aqui… É uma região que careca bastante dessas movimentações. Temos tanto as nossas ações, como também as do Leandro Palmeirah (MH2; Música e Hip Hop). Sempre criamos outros tipos de projeto, como esse hoje que envolveu o skate também… Temos já o ‘Hip Hop sobre Rodas’, mas, que neste ano acabou não contemplando aqui o bairro, logo, acabamos fazendo esse evento aqui específico para a região. As vezes, esse evento não chega a todas as crianças daqui, mas, acreditamos que pode atingir grande parte dos jovens aqui seguirá para a música, para o esporte…”, contou ao RubroSom o rapper Banana Flow, responsável pelo evento. Mais eventos no bairro acontecem na próxima semana.

O evento iniciou por volta das 13h e acabou perto das 18h - Foto: Bruno Leonel/RubroSom.
O evento iniciou por volta das 13h e acabou perto das 18h – Foto: Bruno Leonel/RubroSom.

Muitos moradores (e também crianças), mesmo sem descer até as ruas para observar o evento mais de perto, prestigiaram o evento observando de suas janelas e também dos pátios, do outro lado dos portões, de dentro do condomínio. “Tamo junto ai sempre nos eventos… ” gritou um morador, de dentro de seu apartamento (No terceiro andar de um dos prédios) em um momento no qual Banana Flow agradecia a presença de todos os presentes. “Acho bem bacana esses eventos, bom para as crianças, ocupa a ‘cabeça’ do pessoal”, contou a moradora do bairro Daiana Cristina, de 29 anos, que prestigiou o evento durante a tarde. “Antes desses eventos aqui no Vista, o bairro era um pouco carente, era preciso se deslocar a outros bairros da região para poder ver algo, como de música, tendo agora isso aqui pelas ruas é bem mais fácil”, contou Daiana que é dona de casa. O evento terminou perto das 18h.