Por Bruno Leonel

Dando continuidade à programação do 18º Festival Kinoarte, nesta quarta-feira (23) um dos destaques fica por conta do documentário Estranhos na noite – Mordaça no Estadão em Tempos de Censura, dirigido por Camilo Tavares e com roteiro do jornalista José Maria Mayrink – veterano do jornal O Estado de S. Paulo. Mayrink estará em Londrina para participar de debate junto com o público após a sessão (21h00 no Cineflix Aurora), juntamente com o jornalista José Maschio (Ganchão) e a jornalista e professora na UEL, Dra. Márcia Neme Buzalaf.
estranhos13

Às 19h00, também no Cineflix Aurora, o documentário Gaga – Amor pela Dança, que retrata o processo criativo e a trajetória da Companhia de Dança Batsheva, de Israel. Trata-se de um olhar fascinante sobre o trabalho do coerógrafo e diretor artístico do grupo, conhecido como Mr. Gaga.

Mudança – A programação no Cine Com-tour foi alterada. O filme Felizes Juntos foi retirado de cartaz (em razão de problemas com a cópia). Em seu lugar, será exibido, de hoje até o próximo domingo o clássico Um Dia Muito Especial, com direção de Éttore Scola e participação de Marcello Mastroiani. O filme se passa no período da 2ª Guerra Mundial, retrata um encontro entre Hitler e Mussolini em Roma e seu impacto entre a população local e a história mundial. As sessões acontecem 16h00 e 20h30 e são gratuitas.


SERVIÇO
18º Festival Kinoarte de Cinema – Confira Programação: 
http://www.kinoarte.org/festival/