Por Bruno Leonel

Com apresentações, atividades lúdicas e formativas, o ECOH se consolida como um importante espaço no cenário nacional da arte ancestral de contar histórias. Ao longo dos seus sete anos, trouxe para Londrina apresentações de várias partes do Brasil. Nesse ano, artistas tem até o dia 20 de setembro para inscrever suas apresentações e oficinas. O festival será realizada entre os dias 23 de outubro e 8 de novembro de 2017.

Encontro de Contadores de Histórias abre inscrições
Em 2016 dezenas de companhias participaram, do evento, entre elas, a apresentação de “Historietas e Assombretas”, da Cia. Arte Negus – Foto: Divulgação

As inscrições podem ser feitas pela página do festival no facebook. Organizado pelo Instituto Cidadania, com a coordenação geral de Claudia Silva, o ECOH tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura, o PROMIC. “O público é bastante diverso. Tem muitas atividades para crianças, mas são histórias que costumam encantar pessoas de várias idades. Tem muitas atividades, como as oficinas e aula pública, que são voltadas para adultos, gente interessada em aprender a contar histórias, educadores e outros”, contou a coordenadora Claudia Silva, durante a realização do evento no ano passado.


Informações
Página do Facebook do ECOH