Por Bruno Leonel

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, nesta sexta-feira(30), a convocação dos Projetos Estratégicos selecionados que vão receber recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura(Promic) em 2017. O edital completo foi disponibilizado no Jornal Oficial do Município, edição 3.159, que poderá ser acessado no portal da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br .

O XIII Festival de Circo de Londrina é um dos projetos aprovados para 2017 - Foto: Circo Palombar (Via Facebook)
O XIII Festival de Circo de Londrina é um dos projetos aprovados para 2017 – Foto: Circo Palombar (Via Facebook)

Os projetos selecionados terão 30 dias corridos e improrrogáveis, a contar desta sexta-feira, para apresentação da documentação necessária à celebração do Termo de Cooperação Cultural. A secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, explicou que o não comparecimento no prazo estipulado, implica na desistência, o que gera a inabilitação do projeto.

Os pareceres e as orientações, necessárias à celebração dos Termos de Cooperação Cultural e Financeira, devem ser retirados a partir de 4 de janeiro, das 12 às 18horas, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça 1º de Maio, nº 110.

Neste ano, a Prefeitura disponibilizou, por meio do Promic, R$ 1,4milhão para os Projetos Estratégicos. Ao todo foram selecionados 18 projetos divididos em Livres, Preservação da Memória, Carnaval, Festival e Ações Formativas. Solange explicou que os Projetos Estratégicos são muito importantes para a cidade, pois são elaborados tendo em vista uma ação estruturante e a relevância é baseada nessa característica. “Eles têm uma perspectiva não só da realização, mas devem que ir além, ou pela formação de multiplicadores, ou pela oportunização de um circuito mais amplo de atividades culturais para Londrina, além de possibilitar a projeção do nome da cidade como um centro de formação de cultura”, destacou.

(Com informações da assessoria de imprensa)