Por Bruno Leonel

Será exibido hoje na Vila Cultural Kinoarte, em Londrina, o filme nigeriano “Mother Of George”, do diretor Andrew Dosunmu. A exibição, que começa às 19h30, é parte do ciclo ‘Mês das Mães’ que até o fim de maio apresentará gratuitamente filmes estrangeiros, sempre com temática ligada às relações de maternidade e família – Aproveitando a ocasião do ‘Dia das Mães’ celebrado no último dia 08.

A atriz Danai Gurira interpreta Adenike no filme - Foto: Divulgação
A atriz Danai Gurira interpreta Adenike no filme – Foto: Divulgação

Ao todo, quatro filmes serão exibidos dentro deste ciclo. Este é já o terceiro ciclo de filmes realizado este ano pela Vila Cultural Kinoarte – O último foi o ‘Ciclo Oriente Médio’ concluído semana passada. Todas as exibições são sem custo e abertas ao público.

No longa, a história da jovem Adenike (Danai Gurira) e Ayodele (Isaach de Bankolé), um casal nigeriano que mora no Brooklyn. Na cerimônia de casamento é previsto que Adenike terá um filho e que se chamará George.Mas, ao longo dos meses, Adenike não engravida e percebe que seu casamento é uma forma de obrigação para que ela tenha um filho. Enfrentando expectativas culturais, ela se sente precionada e toma uma decisão que pode salvar ou destruir sua família. O filme tem tempo de duração de 107 minutos.


Serviço

Kinoclube: Ciclo “Mês das Mães com o filme “Mother of George”, de Andrew Dosunmu
Data: 10 de maio de 2016
Hora: 19h30
Local: Vila Cultural Kinoarte – Rua Pref Faria Lima, 1399
Entrada Franca