Por Bruno Leonel

Veterana da cena musical da cidade, a cantora londrinense Lia Cordoni se apresenta nesta quinta-feira (26) em Londrina no Bar Valentino. Atualmente morando em SP, Lia é muito lembrada como uma presença marcante durante anos em palcos e eventos dedicados á música brasileira em Londrina – Ela já participou inclusive do projeto Viva Elis no ano 2000.

Cantora apresenta faixas de seu disco lançado em 2010 - Foto: Lionfotografia.com.br
Cantora apresenta faixas de seu disco lançado em 2010 – Foto: Lionfotografia.com.br

Há cerca de quatro anos sem fazer shows na cidade, a cantora retorna nessa semana a um dos espaços mais emblemáticos do seu começo de carreira. No show de hoje, Lia apresentará faixas de seu primeiro disco solo “Samba Fusão” (2010) além de alguns clássicos da MPB. O show terá uma formação de banda inusitada: A cantora se apresentará acompanhada por três violonistas, Jairo Cechin, Celso Pacheco e Marquinhos Santos.

Em clima intimista, a apresentação o set list da apresentação conta com clássicos de compositores como Chico Buarque e  Vinícius de Moraes, além de músicas inéditas do compositor Jairo Cechin (Esposo de Lia) que integram “Samba Fusão”. Lia começou a cantar em Londrina, em 1993, como integrante de um grupo cênico-musical. Aos poucos foi ganhando os palcos da cidades interpretando hits do cancioneiro nacional e músicas autorais.

Lia Cordoni – Em 2012, Lia lançou seu primeiro vídeo-clipe de carreira, o clipe da canção “Samba-Fusão”. No mesmo ano, a cantora foi convidada a integrar o projeto “Música Em Cena” no show “Feminino Plural” realizado na capital paulista. Neste show, subiu ao palco acompanhada das cantoras Izzy Gordon, Patrícia Talem, Maria Alvim e Gláucia Nasser, idealizadora do projeto.


SERVIÇO
Show Lia Cordoni

Participações Especiais: Celsinho Pacheco e Marquinhos Santos
Entrada: R$10,00
Endereço: Rua Pref. Faria Lima, 486
Londrina – PR