Por Bruno Leonel

O rapper e compositor BNegão irá discotecar em Londrina no mês de janeiro. Conhecido tanto pelo trabalho com o Planet Hemp como também pela carreira solo e o projeto com os ‘Seletores de frequência’ o músico carioca se apresenta com seu projeto ‘bota som’ onde fará uma seleção de clássicos da black music e do funk.

O ‘Bota o Som’ começou em 1998, durante breve pausa de BNegão da banda Planet Hemp. O termo foi inventado pelo músico, poeta e ativista Marcelo Yuka (ex-baterista d’O Rappa) para designar o sujeito que não é DJ, nem Selectah, mas tem como missão botar o som na pista.

Diferente do DJ (que mixa com seus discos de vinil ou afins), e do Selectah (com seus compactos 45), o Bota Som faz uso do que estiver à mão pra concretizar a sua missão musical. Com a parada forçada do Planet Hemp, BNegão foi convidado pra integrar o time de DJs da lendária festa ZOEIRA, na Lapa (Rio de Janeiro). De lá pra cá, a coisa nunca parou e, com isso, nos intervalos de sua concorrida agenda de músico, o rapper brasileiro tem levado sua discotecagem baseada em “informação dançante” à várias cidades do Brasil (e algumas do mundo).

Foto: FELIPE DINIZ/DIVULGAÇÃO
Foto: FELIPE DINIZ/DIVULGAÇÃO

O evento acontece no dia 20 de janeiro na festa Funk Me no Bar Valentino. No mesmo dia também tocam os Djs Ed Groove e o Boogie, os dois trazem todo o peso do groove, funky e soul, hip hop e de outras vertentes da música negra. O evento começa a partir das 22h.


SERVIÇO
Festa Funk Me
Com BNegão, Dj Ed Groove e Boogie

Sexta-feira (20) a partir das 22h
Entrada: R$ 15