Por Bruno Leonel

Em meio a uma semana cultural de extensa programação na cidade, mais um show de peso movimenta Londrina nesta sexta-feira (16) o cantor carioca Benito di Paula estará em Londrina para apresentação única no Teatro Marista. Ele, que na década de 70 disputava com o rei Roberto Carlos a liderança entre os cantores com discos mais vendidos, trará para a cidade uma apresentação que relembra seus grandes sucessos.

 Conhecido por clássicos como “Retalhos de Cetim”, “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira”, entre outros, Benito é pioneiro na mistura do samba com o piano - Foto: Divulgação
Conhecido por clássicos como “Retalhos de Cetim”, “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira”, entre outros, Benito é pioneiro na mistura do samba com o piano – Foto: Divulgação

Conhecido do público por clássicos como “Retalhos de Cetim”, “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira”, entre outros, Benito é pioneiro na mistura do samba com o piano, com um estilo peculiar e considerado muito original, em comparação a outros nomes do período em que surgiu. O estilo surgiu na época em que bares e casas noturnas contavam com pianos para apresentações de Bossa Nova e Jazz. Porém, por não se adaptar a nenhum destes estilos, Benito criou o seu e se consagrou.

O cantor, que já teve álbuns também lançados na Europa e no Japão, chegou a passar 13 anos sem lançar um único disco por conta de problemas com gravadoras. Porém, voltou em 2009 as paradas de sucesso com o lançamento de CD e DVD ao vivo que relembram sua trajetória.

(Com informações da assessoria de imprensa)


Show com Benito di Paula
Local: Teatro Marista
Ingressos: 80 reais – à venda nas Óticas Diniz, Restaurante O Casarão e okingressos.com
(sujeito a taxa de administração)