Por Bruno Leonel

Acontece nesta terça-feira  (16) a abertura da Semana de Arte Urbana SESI em Londrina.  A semana, que leva o mesmo nome da Exposição, questiona o público sobre os espaços, as técnicas, os desdobramentos e até mesmo questões de gênero que envolvem a arte urbana.

semana de arte1

Técnicas diferentes, modos de aplicação e impacto visual para o mesmo assunto, feitos por homem e mulher sobre a mesma temática: Arte Urbana. Igual e diferente? Onde se limita a palavra urbana, quando estamos falando de arte?
Os artistas expositores da Semana de Arte Urbana do Sesi de 2017 são Hadylle Moreira (Graffiti e técnica mista), Alexandre “Bisnaga” Malkioke (colagem e técnica mista) e Gian Magon (Graffiti e técnica mista).

Em 2016 os artistas Nuno Miguel Barros (Skorface) e André Luis de Andrade (ALa) (Direita) realizaram o 'Live Painting' durante a Semana de Arte Urbana daquele ano - Foto: Bruno Leonel/RubroSom
Em 2016 os artistas Nuno Miguel Barros (Skorface) e André Luis de Andrade (ALa) (Direita) realizaram o ‘Live Painting’ durante a Semana de Arte Urbana daquele ano – Foto: Bruno Leonel/RubroSom

Como em toda abertura da SAUS, os três artistas utilizarão suas técnicas preferidas para a construção de um painel coletivo, também conhecido como Live Paint. A curadoria é feita por Lua Specian.

EXPOSIÇÃO DE 16/05 à 30/06
DISCOTECAGEM ABERTURA 16/05 a partir das 18hs

FEIRA DE IMPRESSOS – FIA
Durante os dias 17 e 18 de Maio acontecerá a primeira Feira de Impressos dentro da Semana de Arte Urbana do Sesi, a FIA. A feira acontece através de seleção de artistas gráficos locais que estarão expondo seus trabalhos como lambe-lambe, adesivos, zines, ilustrações, toy arts e gravuras. O horário de funcionamento da FIA é das 16 as 21hrs.
Feira de impressos – seleção de artistas gráficos locais que estarão expondo seus trabalhos como lambe-lambe, adesivos, zines, ilustrações, toy arts e gravuras. A seleção será feita através de inscrição de acordo com a temática da semana de arte urbana.

Exibição documentário – GRAFFITI FINE ART- dia 17 às 19:30 – 65 Grafiteiros de 13 países chegam em Sao Paulo, Brasil para o 1o Bienal Internacional “Grafite Fine Art.” Num mundo da arte onde a semântica importa, grafiteiros de todo o mundo se perguntam o que é exatamente “Graffiti Fine Art”. Afinal de contas, quando o grafite deixa as ruas…ainda é considerado grafite?

18/05- 20 hs Show de encerramento – Janine Mathias
As músicas apresentadas são do EP “Eu Quero Mergulhar”, com produção dos MCs Cabes e Cilho. Nesta obra, Janine mergulha na essência dos beats com referências do soul, jazz e samba, retratando a partir de suas letras toda a cadência e o seu flow, que ela denomina soulrap. A cantora apresenta uma transição musical entre o eletrônico e o instrumental, em que os BEATS do RAP encontram-se com arranjos orgânicos e clássicos, que se harmonizam com a voz da cantora. O show conta ainda com a performance de singles lançados pela cantora ao longo da carreira.


SERVIÇO
Semana de Arte Urbana Sesi
De 16 de maio – 18 de maio
No Centro Cultural Sesi – AML