Por Bruno Leonel

Acontece nesta quinta-feira (08) em Londrina a apresentação do musical ‘A Santinha lá da Serra’ no Teatro Zaqueu de Melo. Inspirados em canções de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, os alunos da turma de canto da Escola Primeiro Encontro criaram histórias que se entrelaçam e encantam através de música e poesia.

A Santinha lá da Serra é apresentada hoje no Zaqueu
Inspirados canções de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, os alunos da turma de canto criaram histórias que se entrelaçam e encantam através de música e poesia – Foto: Samara Garcia

Diz a lenda que no alto da Serra existe uma Santinha de barro. Basta levar um bocadinho de terra que ela benze e faz seu desejo acontecer. É com essa fé que o espetáculo brinda o público com muita delicadeza. O espetáculo tem concepção e roteiro elaborados de forma colaborativa (Veja o elenco) e direção de  Natália Lacueva Lepri e Paulo Vitor Poloni. O trabalho é resultado do curso de canto e técnica vocal da Escola Primeiro Encontro.

Segundo Paulo, o processo de criação do trabalho contou com contribuições de todo o elenco, em um ciclo iniciado no mês de fevereiro deste ano. “Esse espetáculo é resultado do curso de canto e técnica vocal aqui da escola primeiro encontro, durante o processo, cada ator traz um personagem e sugere o texto que irá falar na peça. Escolhemos inicialmente o compositor que trabalharemos (No caso o Vinícius de Moraes) e cada pessoa vem trazendo e sugerindo as composições que acha mais interessante… No fim vamos  de todas aas que selecionamentos a gente vai costurando os textos e vendo o que se adapta melhor”, conta o diretor Paulo Vitor que também é produtor da Escola de Arte Primeiro Encontro.


Ficha Técnica
A Santinha Lá da Serra

Direção: Paulo Vitor Poloni e Natália Lacueva Lepri
Músico Acompanhante: Guilherme Vilella
Figurino: Aline Silva, Astrid Koop, Loh Goulart, Vanessa Nakadomari, sob orientação de Alex Lima

Elenco: Anna Maria Gomes
Edson Bellusci
Otávio Pelisson
Camila Taari
Luisa Mono bi
Dodô Bertone
Nícolas Lopes
Mariane Suzze
Flávia Dornelles
Elaine Oliveira Souza
Caco Piacenti
Mariana Cavallaro
Juliana Dornelles


SERVIÇO
Quando:
Quinta-feira (08)
Onde: Teatro Zaqueu de Melo
Horário: 20h30
Entrada: 1 kg de alimento para o Movimento dos Artistas de rua de Londrina (MARL)